Quais as vantagens de se tornar um fornecedor para o Governo?


ESTABILIDADE FINANCEIRA

Uma das principais vantagens de vender para o governo é a estabilidade financeira. Contratos governamentais geralmente oferecem pagamentos garantidos e pontuais, o que reduz o risco de inadimplência. Além disso, esses contratos tendem a ser de longo prazo, proporcionando uma fonte de receita estável e previsível para a empresa.


DEMANDA CONSTANTE

Os contratos governamentais geralmente são planejados com antecedência e têm um cronograma bem definido. Isso permite que as empresas planejem suas operações e alocação de recursos de maneira mais eficiente, reduzindo incertezas e facilitando o planejamento estratégico. Em cenários de crise econômica, a demanda por fornecedores de serviços e materiais para o governo tende a se manter estável ou até aumentar.


DIVERSIFICAÇÃO DE MERCADO

Atuar como fornecedor para o governo permite diversificar a base de clientes, reduzindo a dependência de clientes privados e mitigando riscos associados a flutuações econômicas no setor privado. Os contratos governamentais frequentemente envolvem grandes projetos de longo prazo, proporcionando oportunidades significativas de crescimento e expansão para as empresas fornecedoras.


ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS

Os fornecedores que possuem contratos ativos com órgãos da Administração Pública Federal podem solicitar a antecipação de crédito no valor máximo de 70% do que ainda têm a receber. A iniciativa permite a cessão fiduciária de contratos administrativos para pagamento de empréstimos e financiamentos realizados por instituições financeiras credenciadas pelo Ministério de Gestão e Inovação (MGI).